segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Panorama pelo mundo do esporte

 
Fala pessoas, como estão?
Devido à semana do Halloween (tema do último post), este que vos escreve não teve a oportunidade de falar sobre alguns assuntos que mexeram com meio esportivo nestes últimos dias.
 
Bom vamos a eles então. A partir de agora você confere o que de mais importante aconteceu neste fim de semana pelo mundo dos esportes.
 
Informação e opinião você encontra no blog Jo Ferraz.

Tênis:
Pela final do másters 1.000 de Paris, o sérvio Novak Djokovic bateu o espanhol David Ferrer por 2 sets a O, com duplo 7/5 neste domingo.
Ferrer que defendia seu título de 2012 viu sua derrota ser decidida no game dez dos dois sets, quando o sérvio conseguiu devolver as quebras sofridas anteriormente e acabou virando o jogo.  
Apesar da derrota, Ferrer fez um belo campeonato e por pouco não levou a melhor. Para chegar à decisão ele eliminou o compatriota Rafael Nadal.
Este foi o sexto título do Djoko em 2013. Ele já conquistara também o aberto da Austrália, Dubai, Monte-Carlo, Pequim e Shangai.



Djokovic posa para a foto com o título


Nas duplas, os irmãos Bryan levaram a melhor sobre Soares e Peya por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O próximo desafio será no ATP de Londres e dependendo do seu desempenho ele poderá fechar o ano como número 1 do ranking.

O torneio teve início nesta segunda feira. Confira os jogos e resultados.
Simples:
Grupo A: Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 1 Tomas Berdych (CZE) - 6/3, 6/7(0) e 6/3
Grupo B: Juan Martin Del Potro (ARG) 2 x 1 Richard Gasquet (FRA) - 6/7, 6/3 e 7/5
Duplas:
Grupo A: Fyrstenberg/Matkowski (POL) 2 x 0 Qureshi (PAQ)/Rojer (HOL) - 6/3 e 7/6 (8)
Grupo B: Marrero/Verdasco (ESP) 2 x 0 Granollers/Lopez (ESP) - 6/1 e 6/4
Programação desta terça-feira
Simples:
11h45m - Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP) - Grupo A
17h45m - Novak Djokovic (SER) x Roger Federer (SUI) - Grupo B
Duplas:
10h - Bruno Soares (BRA)/Alexander Peya (AUT) x Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (CZE) - Grupo B
16h - Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) x Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) - Grupo A.
 
Fórmula 1:
E não teve pra ninguém, o alemão e “moleque” de apenas 26 anos Sebástian Vettel que na semana passada já havia conquistado o tetracampeonato da Fórmula 1 no grande prémio da Índia, foi o vencedor neste domingo na prova de Abu Dhabi.
Vettel é o tetracampeão mais jovem da história superando seu compatriota, o hepta Michael Schumacher, que levantou sua quarta taça aos 32, em 2001
 


Vettel garante mais um título na carreira

 
Muito merecido, mais um ano incrível para este grande piloto que a cada ano mostra que veio pra ficar e marcar seu nome na história das pistas.

E Felipe Massa? Para ele mais um temporada decepcionante, tanto é que não fará mais parte da equipe Ferrari. Apesar de algumas propostas de outras escuderias, seu futuro segue indefinido.

Willians é a mais provável
 
 
NBA:
A rodada deste domingo da NBA teve como destaque a terceira derrota seguida do Boston Celtics na competição americana. Desta vez, o revés veio diante do Detroit Pistons por 87 a 77. O brasileiro Vitor Faverani teve atuação discreta anotando apenas oito pontos em 18 minutos de jogo.
Com a vitória o Pistons assume a terceira colocação na Conferência Leste, com duas vistorias e uma derrota em três disputados até aqui.
O Washington Wizards não pôde contar com Nenê, que com uma lesão na panturrilha esquerda viu sua equipe ser batida pelo atual campeão Miami Heat por 103 a 93. O Miami chega a sua segunda vitória em quatro jogos. Já o Wizards segue sem vencer nesta temporada.




LeBron  passa por Ariza na vitória sobre o Washington

No Oeste, o Los Angeles Lakers venceu o Atlanta Hawks em casa em um jogo de pura emoção. Com bela atuação do espanhol Paul Gasol, que marcou 16 pontos e 13 rebotes na partida, a vitória veio com um 105 a 103.
 
Apesar da segunda vitória em quatro jogos, o Lakers ainda não aparece entre os oito melhores na classificação, enquanto o Atlanta é o antepenúltimo colocado, à frente apenas do Wizard e Celtics.
 
 
Confira outros resultados 03/11:
 
Oklahoma City Thunder 103 x 96 Phoenix Suns
Orlando Magic 107 x 86 Brooklyn Nets
 Resultados desta segunda 04/11
Minnesota Timberwolves  92 x 93 leveland Cavaliers
Golden State Warriors 110 x 90Philadelphia Sixers
Os jogos desta terça 05/11
Houston x Los Angeles Clippers
Miami Heat x Toronto Raptors
Utah Jazz x Brooklyn Nets
Indiana Pacers x Detroit Pistons
Charlotte Bobcast x New York Knicks
Los Angeles Lakers x Dallas Maverick
 
Caso Diego Costa:
Mas que hipocrisia vive o nosso mundo do futebol hein.
Aliás, como você foi grosseiro e arrogante com o repórter da Folha Sérgio Rangel “né” seu Luíz Felipe. Foi uma pergunta totalmente coerente e que cabia perfeitamente naquele cenário.

Luíz Felipe Scolari em coletiva no Rio de Janeiro

Qual a diferença entre o seu caso de ser treinador da seleção portuguesa e o rapaz preferir defender a Espanha? Nenhuma e não é ridícula a pergunta. Ridícula foi sua postura, que aliás nem deveria estar no cargo de comandante da seleção. Ainda vive do penta em 2002.
Por merecimento deveria ser Tite, mas enfim.
E o Diego Costa está certinho, vai jogar pelo país que onde o acolheu, conquistou suas coisas e é reconhecido. E outra, ele é feliz lá, deixa o rapaz.
 
Série B:              
Atrasado mas parabéns a Sociedade Esportiva Palmeiras que no último dia 26 após o empate contra o São Caetano, no estádio do Pacaembú, assegurou seu retorno à elite do futebol nacional. Excelente campanha na segundona e belo trabalho do técnico Gilson Kleina.
Agora, que camiseta era aquela hein responsáveis do marketing do Verdão? Ainda por cima o calção azul? Tudo bem que é uma homenagem e tal, mas parecia mais a seleção brasileira em campo do que qualquer outra coisa.
E cai entre nós, foi festa demais viu, “tá loco”, parecia título mundial, menos vai.
O clube não fez mais do que obrigação conseguir o acesso. O lugar do Palmeiras é na 1° divisão. E porque não se espelhar no seu maior rival e aspirar novas conquistas em 2014.
Diretoria ainda não confirmou a renovação de Kleina para a próxima temporada, o que é um erro, nada mais justo ele continuar no comando da equipe. Aliás, se o Palmeiras quiser ganhar algo ano que vem, precisa reforçar o plantel urgente.
O nome de Cleyton Xavier é forte nos bastidores.
Série A:
·        São Paulo
Boa vitória diante da Lusa no sábado e vai se afastando ainda mais da zona do rebaixamento. São seis vitórias seguidas. Nesta quarta, a partida da volta contra o Atlético Nacional vale vaga nas semifinais da sulamericana. O empate favorece a equipe do Morumbi. 
·        Corinthians
Mais um empate neste brasileiro, desta vez os comandados de Tite até que fizeram uma boa partida. Vai ficar no meio da tabela. apesar do risco de rebaixamento, acho pouco provável.
·        Santos
Perdeu para o Campeão, apesar do time estar devendo. Espero que o Claudiney continue para dar sequência no trabalho, é o que menos tem culpa.
E precisa se reforçar, principalmente no ataque. Não dá pra viver do Willian José.
É isto, até a próxima.
Boa semana!
Fontes e fotos:
Globo.com
Gazetaesportiva.net
UOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!