Ainda filhotinho, o pug Xander tinha um ferimento na cabeça. Não se sabe como, o machucado acabou evoluindo, e o cãozinho acabou com os dois olhos removidos. Provavelmente, pela falta de cuidados de seus antigos donos. Esses mesmos, que viram o pug perder os olhos, pegaram o pequeno, ainda com pouco mais de 10 meses, e o abandonaram em um abrigo. Xander entristeceu. Sozinho, sem luz e sem seus humanos, a vida parecia ter perdido o sentido para ele.
Xander após algum tempo foi adotado depois de ter sido colocado em uma associação. O seus novos donos, Marcie e Rodney Beedy são donos de um abrigo de animais no Oregon.
Xander é um cachorro calmo, receptivo e muito carinhoso, tanto é que seus novos donos o certificaram e o treinaram para trabalhar como cão de terapia em hospitais, asilos e grupos de crianças que foram vítimas de algum tipo de abuso ou violência.
Rodney em uma entrevista disse: “É incrível sua gentileza e sua capacidade de se adaptar às circunstâncias. Se ele esta com uma pessoa que quer brincar, ele brinca e a diverte, se for outra pessoa, ele fica calmo e faz companhia a ela. Certa vez uma criança chorava a mais de 500 metros de distância, ele queria ir lá para consolar e fazer com que ela se sentisse bem.”
Hoje, além de bem cuidado com humanos muito melhores,o pequeno é um dos cães terapeutas que devolve o ânimo para as crianças pequenas sofridas, que, como ele um dia, já tinham deixado de acreditar que a vida pode, sim, ser no fim das contas muito feliz.
Conheça a fanpage dele.
E se quiser saber mais sobre ele: http://www.meetxander.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.
Obrigada!