domingo, 19 de agosto de 2012

"Doei Meu Cabelo"



Esses dias eu estava no facebook quando me chamou a atenção uma foto que vários amigos meus estavam compartilhando, a foto é essa aqui:



Essa é a Anna Carolina Trapp, que tem 15 anos. Eu estudei na mesma escola que ela, e sei muito bem que era aquele o cabelo mais invejado, lindo, maravilhoso e perfeito que eu e todas as meninas tanto sonhavam em ter. Ela postou essa foto com a legenda: 

E toda vez que eu olhar no espelho, vou poder imaginar uma criança sorrindo. E acreditem, não há sensação melhor :) ahhh, e pros interessados... vai saber né hahaha http://www.locksoflove.org/recipient.html

No começo eu não entendi o que a foto significava, e fiquei pensando no porque de ela ter cortado aquele cabelo tão invejado, amado, maravilhoso e cliquei no site, aí entendi. A Anna cortou o cabelo tão amado, invejado, maravilhoso, pra doar pra uma criança com câncer, pra que ela possa amar aquele cabelo lindo também quando ele se transformar numa peruca. Achei tão especial, incrível e corajoso o que ela fez que resolvi compartilhar aqui no blog, afinal, quantas pessoas com tão pouca idade tem essa consciência social? Vocês conhecem alguma? Depois de parabenizá-la é claro, perguntei se eu podia fazer algumas perguntas, uma espécie de “entrevista”, e aqui está:



1- O que te levou a ter vontade de fazer parte deste movimento?

Ah, na verdade, foi meio do nada assim, não foi muito planejado... simplesmente aconteceu. Minha mãe tem câncer também, e acho que isso me torna um pouco mais sensível em relação a esse assunto, ninguém sabe o que realmente é o câncer até ver alguém muito próximo passar por alguma coisa assim... Quando descobri que era possível fazer as doações, não tive dúvida. Eu adorava meu cabelo, e o fato de imaginar uma criancinha podendo adorá-lo também depois de perder o seu próprio no tratamento... É inexplicável. 

2-Como você descobriu este movimento?

Um dia minha mãe citou alguma coisa sobre doação de cabelo para crianças que faziam quimioterapia e isso me interessou muito. Procurei na internet, e assim que achei a Locks of Love quis fazer minha parte. Vi as fotos e já podia me imaginar cortando o cabelo e enviando. Eu senti que tinha que fazer e fiz. 
3-Você apóia outras pessoas a fazerem o mesmo que você fez, pensando nos sentimentos que você sentiu após fazê-lo?

Com certeza! Acho que nunca me senti tão feliz e satisfeita comigo mesma quanto no dia que cortei meu cabelo. Olhei a trança e falei 'Trabalho feito!'... Foi maravilhoso ver que eu pesquisei, corri atrás e estava realizando! Sem contar que ainda estou a procura de palavras que descrevam o que eu sinto toda vez que olho no espelho... Posso imaginar uma criancinha, e cada vez imagino uma diferente, sorrindo ao receber meu cabelo e eu nunca senti nada melhor. 

4- Como faz para participar e doar também?

Olha só, vou facilitar alguns passos para quem quer doar também! Eu mandei um e-mail pra instituição que realiza as doações, a Locks of Love com as minhas dúvidas e tudo o mais, porque eu não imaginava como iria mandar meu cabelo pros Estados Unidos né! Hahaha. Mas o cabelo precisa ser cortado numa trança, e essa precisa ter no mínimo 25,2 centímetros, mas acho melhor cortar um pouquinho mais, eu cortei 30, 31, por aí. Também tem alguns requerimentos em relação a química do cabelo, pra quem já pintou, fez progressiva, californiana e etc. Eu não sei direito o que não pode porque pulei essa parte, mas para essas e outras dúvidas, entrem no site da instituição, aproveitem e já deem uma olhada nas fotos, é lindo! http://www.locksoflove.org/

Então é isso gente, muito legal né? Quem sabe algum de vocês não se interessa e doa também? Eu fiquei super tentada a participar, mas meu cabelo não é grande o suficiente, quem sabe daqui um tempo? Espero que vocês se inspirem, não só em doar cabelo, mas em ajudar a quem precisa.
Beijão, Fernanda Cosi

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!