Olá meninas! Quanto tempo né? Os vestibulares estão me consumindo hahaha
A matéria de hoje, me deixou muito empolgada para fazer, principalmente porque além de mostrar a tragetória de uma menina guerreira que se esforçou muito pra perder 16 kilos em 3 meses faltando apenas 10 para a meta de –26kg em 6 meses, ela nos motiva, nos dá coragem para perder aqueles quilinhos extras.
Conheçam essa menina linda, simpática, determinada e muito querida que é a Jheine Rosa, que fez um depoimento para o nosso blog.
“Meus 3 meses saudáveis:
Força de vontade e superação, duas palavras que resumem muito bem a minha trajetória, ainda curta, mas de muito sucesso para uma vida mais saudável.
Não sei dizer ao certo, qual foi o principal motivo dessa mudança na minha vida, mas a “ficha caiu” e o espelho já não era o meu melhor amigo.
Da consciência à mudança foram só alguns dias, na quinta-feira estava na Curves querendo saber mais sobre o treino, na sexta-feira, estava matriculada e na próxima quinta-feira fui à Nutricionista, queria fazer tudo certo desta vez, com acompanhamento de profissionais.
Na primeira avaliação na academia, o choque: 106,4kg acho que nunca vou esquecer desses números na balança, nunca tinha pesado tanto, como me permitir chegar a tanto? Foi um pedido silencioso de socorro, do meu corpo para mim e eu estava disposta a mudar o rumo desta história.
Comecei a malhar, todos os dias, sem preguiça (na verdade tem preguiça sim, mas a gente supera! Rss), mudei totalmente minha alimentação que até 3 meses atrás era a base de fast food e doces, muitos doces.
De lá pra cá, foi só sucesso, mês a mês com resultados motivadores e metas cada vez mais ousadas.
Estou cada dia disposta, acordo cedo e meu dia rende muito mais, ver os resultados, não só na balança, mas na qualidade de vida é muito estimulante. O espelho está cada dia mais meu amigo e a autoestima está mais elevada.
Ainda há um longo caminho a percorrer, mais o primeiro e difícil passo já foi dado e não pretendo desistir até alcançar todos meus objetivos.
A primeira meta quando entrei na Curves era -26kg em 6 meses, no 3° mês de “projeto” já se foram -16kg e muitos kilos ainda ficarão para trás.
Estou vencendo cada dia que passa essa batalha contra a balança e estou cada dia melhor, esse é o segredo, não desanimar, não desistir, acreditar que é capaz e seguir em frente, sempre!
Força de vontade e superação, essas são as palavras chaves!
Porque a Curves?
Bom, quando se trata de mudar radicalmente sua rotina, as desculpas são inúmeras, ou a academia é muito longe, ou não tem horários que se adequam a nossa rotina, ou não temos tempo pra academia.
Mas a partir do momento que você decide mudar isso, as desculpas vão ficando para trás. Foi assim comigo, já conhecia a Curves pois uma amiga já tinha feito e eu pude acompanhar os resultados dela.
Pensar que só 30 min podem fazer diferença, que a academia é na esquina de casa, que abrem super cedo e que terão só mulheres, nada de se incomodar com os homens te vendo malhar, nada de se sentir envergonhada, pois nas academias “convencionais” só tem as gostosas, os marombados, isso inibe e afasta muito as “gordinhas”, como eu.
Mas depois de analisar tudo eu não tinha mais desculpas, juntou o útil ao agradável e o resultado foi bem melhor que o esperado.
Claro que tudo não passa de um conjunto, exercícios físicos aliados a uma boa alimentação, não é mágica, não tem segredos, você precisa mudar totalmente seus hábitos e estar ciente que vai ser difícil sim acordar mais cedo, principalmente quando tá chovendo, tá frio. Que você vai passar vontade de comer aquela besteira que você tanto gosta, que você vai ficar irritada, que as pessoas vão te testar o tempo todo, oferecendo aquele chocolate, mesmo sabendo que você está de dieta, mas o importante é nunca perder o foco.
Jheine.”
Querem ver a mudança radical no corpo da Jheine? Vejam as fotos e inspirem-se!
Beijos,
Joana Ferraz
tá mais parecendo propaganda da curves...
ResponderExcluirA curves foi onde a Jheine se encaixou em um treino. Qualquer outra academia já ajuda. O importante aqui é contar a experiência dela na Curves e não fazer anúncio.
Excluir