sábado, 2 de novembro de 2013

Livro: The Walking Dead

Nessa semana do terror, principalmente de zumbis, o livro que muita gente deve conhecer é da série "The Walking Dead", que na verdade é uma triologia. 

Eu comprei o livro "The Walking Dead: A Ascensão do Governador" logo no lançamento, quando a terceira temporada ainda não tinha saído e ninguém sabia quem era o tal governador. 
Assim eu pensava que a história seria a mesma do seriado de televisão sobre o grupo de Rick, mas na verdade é a história do começo da infestação e como o futuro governador lidou com tudo isso. É sim relacionada a série, mas num contexto paralelo como os webisodes (webisodes são micro episódeos do universo apocaliptico que conta história de outras pessoas tentando sobreviver a esse novo mundo, geralmente relacionadas de forma indireta com o que aconteceu em "TWD")


Como disse acima, esse primeiro livro gira em torno da pessoa que vai ser o governador futuramente, porque e como isso aconteceu, principalmente pelo o que ele passou. Atrás há um aviso: "não recomendado para menores" e realmente é um livro um pouco pesado, com cenas descritivas e conflitos complicados. Tem bastante suspense e chega a ser bem imprevisível e surpreendente. Além disso, há acontecimentos no livro que só foram aparecer na série nessa quarta temporada.

 

Já o segundo livro "The Walking Dead: Caminho para Woodbury" não segue a mesma fórmula, ou até segue e por isso acaba se tornando um pouco cansativa e previsível. O desenrolar da história é mais lenta e os acontecimentos acabam se tornando repetitivos, isso aliada a minha alta expectativa me fizeram decepecionar com esse segundo volume. 

Ou seja, para seguidores da série o primeiro livro é um prato cheio para ter uma maior noção do contexto geral do mundo apocaliptico, se o seu foco não é continuar seguindo a tragetória do governador, o segundo livro não chega a ser essencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!