sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O oceano no fim do caminho



SINOPSE: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

MINHA OPINIÃO: Primeiramente quero dizer que sou suspeita pra falar do livro porque sou uma fã do tio Neil, mas vou tentar ser o mais crítica possível. O livro apesar da sinopse , não tem nem um pouco desse terror todo de suicídio. O começo do livro parece normal, o cara cometendo suicídio, até aí tudo bem. Só que conforme você vai lendo os capítulos algumas coisas estranhas e bizarras acontecem. O livro é quase todo contado por uma criança, então tem umas coisas meio fantasiosas bem bizarras que acontecem na história toda. Eu recomendo esse livro pra quem não liga pra ordem cronológica das coisas. Agora, se você é desses que curte uma história certinha de começo meio e fim nem leia. Eu gostei bastante do livro, mesmo achando umas partes meio nada a ver, a história é bem engraçadinha e gostosinha de ler. O livro é curto, dá pra ler em um domingo tedioso rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!