segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Opinião: Queda da Lusa nos tribunais.

O que todos esperávamos aconteceu.

Sim, pelo menos eu esperava. Ou você acha que o "grande" Fluminense, equipe carioca e tal, iria levar a pior diante da "pequena" Portuguesa? Pára né.

A Lusa foi derrotada esta tarde nos tribunais pelo placar de 5 x 0, e com isso foi declarada rebaixada para a série B do ano que vem.

Hoje tive a oportunidade de acompanhar um bom trecho do julgamento e analisando friamente você chega a uma conclusão que a equipe paulista de fato feriu o regulamento e foi punida de acordo com a regra.

Que o nosso futebol caminha para a falência da moralidade, que a CBF só pensa em negócio menos nos clubes, que os bastidores do futebol é um verdadeiro lixo, nós todos sabemos.

Mas a Lusa marcou bobeira. Uma falta de comunicação com seu advogado culminou que o atleta Héverton (que estaria suspenso devido a uma expulsão e com isso havia pegado um gancho de duas partidas), entrasse em campo na última rodada do brasileirão.

Tudo bem ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo e pegou umas duas vezes na bola e não modificou em nada o resultado, mas regras são regras.

A cartolagem lusitana deu mole, como diz na gíria. Vai recorrer da decisão, mas não acredito na reviravolta.

O Fluminense que não tem nada a ver com isso, foi o grande beneficiado.

Não é hora de jogar toda culpa no STJD e sim buscar saber o que realmente aconteceu entre clube e advogado.

E olha não duvidaria de um esquema grande para beneficiar fulano e prejudicar ciclano. Até porque estamos falando de futebol brasileiro "né".

Minha solidariedade aos torcedores da querida "Lusinha", no qual são as maiores vítimas de tudo isso. São eles quem mais sofrem com isso.


0
Torcedor da Lusa chora ao saber da decisão no STJD (Fonte: UOL)


A lei não vai amenizar o mérito conquistado dentro de campo.

Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!