domingo, 1 de dezembro de 2013

Viajando com pouco dinheiro

Viajar sem dinheiro pode ser difícil, mas não é impossível. É preciso ter coragem e vontade de arriscar.

Achei um relato interessante de uma mulher que passou 92 dias na Europa, passando por 13 paises e 30 cidades, só comprando as passagens de ida e volta, sem levar nenhum dinheiro.

"Optei por fazer essa viagem sem dinheiro, para contradizer o que muitos acreditam em relação ao mesmo. Para demonstrar que é um equívoco enorme associar a renda bancária ao que você está ou não está hábil a realizar. Bloqueio e medos pessoais podem ser enfrentados para muito além da quantidade monetária acumulada numa conta bancária." Relato de http://www.viagemcriativa.com.br/2013/11/05/falta-de-grana-pare-de-se-lamentar-e-viaje-mesmo-assim/




O que quero enfatizar é que você não precisa fazer o mesmo, sair sem dinheiro por aí. O cerne da questão é mais afundo, a relação do dinheiro como obstáculo à novas experiências, como ir atrás de algo que queremos mesmo que as circunstâncias não pareçam  favoráveis.

 Também quero ressaltar alguns pontos em relação a segurança. Já passei e tenho conhecidos que passaram por furtos e quase furtos em países estrangeiros, deixo meu alerta que não foi foram dias totalmente seguros. Fiz um post sobre isso 
aqui É preciso ter consciência disso.

Há vários meios de viajar com pouco dinheiro. Lembra do filme " O amor não tira férias?" em que duas mulheres trocam de casa? Então, dá pra fazer isso pelo couchsurfing . Tem a opção um pouco mais elaborada que é o ciência sem fronteiras, em que o governo federal banca sua estadia em outro país 1 ano para que você estude. Um amigo de uma amiga minha está viajando por vários países do mundo ficando em casa de conhecidos, pois tem uma grande rede de contatos.

Nesse site o autor diz: "Só tem 5 coisas que precisamos para sobreviver: ar, água, comida, sono, saúde" e não é verdade? Viagem não precisa ser sinônimo de luxo, não precisa ser sinônimo de férias, viagem pode ser aquilo que você quiser! O que podemos aprender de tudo isso, é que obstáculos existem, mas muitas vezes eles estão em maior parte em nossa cabeça. Querer é o primeiro passo, existem meios mais "radicais" e menos, para mais verbas e menos, tem jeito para tudo, faça à sua maneira ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!