segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vitória de Vettel, adeus de Webber e o último dia de Massa na Ferrari marcaram o fim de semana em Interlagos

O último Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2013, neste domingo em Interlagos, não chamou a atenção apenas para mais uma vitória do alemão Sebastian Vettel, que aliás, chegou a sua 13º nesta temporada, se igualando aos triunfos do compatriota Michael Schumacher, quando em 2004, venceu nove conquistas consecutivas, os mesmos números de Vettel.
Mas como primeiro lugar e Vettel viraram rotina nos últimos anos, é importante salientar e destacar dois momentos que ficarão marcados neste esporte.
 
O australiano Mark Webber, da Red Bull, fez sua última corrida pela F1. A emoção do piloto era tão grande dentro do carro, que ele simplesmente tirou o capacete e a balaclava durante a volta de retorno aos boxes e percorreu os últimos metros da pista sentindo o vento em seu rosto.
 
Sem dúvida uma das cenas mais lindas desta categoria do automobilismo. Algo inédito e que ficará marcado eternamente.
Webber na sua última volta na F1 (Foto: Getty Images)
“Eu quis dar uma impressão de que há um elemento humano neste esporte, a gente só vê no carro, luvas e capacete. Ninguém vê pele, então ver o carro e o rosto juntos, é algo muito bom”, disse Webber.
O entusiasmo era tão grande que no pódio, o piloto da RBR tomou um verdadeiro tombo e deu de cara no chão. Mas logo se levantou como se nada tivesse acontecido.
No pódio, Webber tomo um tombo na comemoração em Interlagos (Foto: AFP)
Valeu Mark.
 
Além disso, a corrida marcava a despedida de Felipe Massa na Ferrari. Ele até estava bem na corrida, poderia até chegar ao pódio, mas acabou sendo punido por ter passado sobre uma linha branca na entrada dos boxes, o que é proibido. Com isso, foi obrigado a fazer uma parada forçada.
Ao ser informado no rádio, reclamou: “Isto é inacreditável. Inacreditável”.
Depois da prova, recebeu o carinho e agradecimento de toda equipe italiana. A escuderia lhe presenteou com um macacão com detalhes em verde e amarelo.
Antes mesmo do início da corrida, Massa foi recebido por um corredor de funcionários, dente eles, mecânicos e engenheiros, e assim o saudaram com uma salva de palmas.
No final, uma verdadeira emoção no paddock com muitos abraços e “Obrigado Felipe”.


Brinde na despedida de Massa na Ferrari  (Foto: Alexander Grünwald)



Sorte na Willians. Mas seja mais agressivo Felipe. Não se contente com quinto ou sexto lugar, por favor.
Quem sabe em dezembro de 2014 você esteja comemorando seu título de campeão do ano.
Eu torço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!