segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cuidado com os pés

 

Olá, meninas. Hoje irei falar dos pés. Como esse é meu primeiro post aqui no blog, vou me apresentar antes. Meu nome é Nayra, estarei aqui com vocês todas as semanas falando das unhas, tendências, esmaltes e etc. Devido aos estudos, estágios e tudo mais, e como sou sempre eu que faço as minhas unhas, farei minha matéria aos finais de semana, mas qualquer dúvida, sugestão ou reclamação poderá ser feita pelo facebook Nayra Batalha, e-mail nayra_batalha@hotmail.com e twitter @nayrabatalha.

Para começar, vou falar sobre os pés, onde poucas pessoas dão importância e são fundamentais os cuidados. A falta de atenção aos pés pode causar “n” problemas, como micoses, rachaduras, as famosas frieiras, alergias, inflamações, bolhas e com tudo isso vem o desconforto. Lembrando também da estética, não combina nem um pouco uma sandália totalmente liiiindaaa e os pés totalmente esculachados.

Tenho cuidado diário com meus pés, como o hidratante e talco todos os dias. E, de quinze em quinze dias, tenho o dia da beleza, onde faço “a geral” no corpo, nesse dia faço também a limpeza total do pé. Incluindo o corte das unhas (dos pés demoram mais a crescer), esfoliação, uso da lixa básica para pés, o corte das unhas (corto as unhas bem curtas, os pés entram mais em contato com a poeira, sujeira de rua, e a unha bem curta evita problemas, como os citados acima), a retirada do excesso de cutículas e é claro a pintura das unhas. Abaixo segue uma foto resumindo os passos a passos.

clip_image001

Quando chego na parte do esmalte eu mantenho o mesmo desde os 14 anos. Não tenho nada contra outras cores, mas é uma opção pessoal. Eu opto pela básica e sempre francesinha (renda da Risqué e o Bianco puríssimo também da Risqué). Acho que deixa um ar de limpeza, de “acabei de fazer a unha do pé” kk.

Depois de quase duas horas fazendo minhas unhas dos pés. O resultado final:

clip_image003

Então, meninas. Mais tarde falarei das unhas das mãos e postarei aqui.

Beijos e beijinhos, até a próxima.
Nayra Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!