A ex-ginasta e atual esquiadora Lais Souza e o ex- piloto Michael Schumacher vivem um drama e travam uma verdadeira batalha pela vida.
A paulista de 25 anos sofreu uma dura queda no último dia 27 enquanto realiza treinos visando uma classificação para os Jogos de Inverno, que será acontecerá em Socci, na Rússia. Com o impacto, ela deslocou 3 vértebra da coluna cervical. Após uma cirurgia, ela foi reposicionada, porém, ainda está sem o movimento dos membros.
Neste sábado foi colocado um tubo na traqueia de Laís, para que o ar passe mais facilmente pelas cordas vocais. Em entrevista ao Jornal Nacional, o médico da seleção Antônio Marttos Júnior falou sobre o estado da atleta.
Lais Souza se preparava para participar dos Jogos de Inverno pela primeira vez (Foto: Reprodução/Facebook) |
Neste sábado foi colocado um tubo na traquéia de Lais, para que o ar passe mais facilmente pelas cordas vocais. Em entrevista ao Jornal Nacional, o médico da seleção Antônio Marttos Júnior falou sobre o estado da atleta.
- A pressão arterial está melhor, e estamos diminuindo o suporte à pressão arterial. A parte respiratória está melhor também, a frequência cardíaca está voltando a um padrão normal, sem tanta ajuda externa. Eu digo hoje que a chance de a Laís recuperar essa parte respiratória é grande - afirmou Marttos.
Nos próximos dias, ela receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. O aparelho será colocado na região do peito e abdômen.
Apesar de uma leve evolução no quadro, infelizmente ela ainda corre o risco de ficar tetraplégica. Triste.
Já o destino de Schumacher mudou no dia 29 de dezembro de 2013. O alemão bateu com a cabeça num seríssimo acidente de esqui na estação de Méribel (França) e foi internado em estado grave num Hospital em Grenoble.
O mundo parou para acompanhar a luta do maior campeão da história da fórmula 1. Fãs e colegas de profissão passaram a fazer uma corrente de orações e mensagens pelas redes sociais torcendo pela recuperação de Michael.
Depois de mais de um mês internado em coma imduzido, os médicos começaram a diminuir os medicamentos de sedação. A expectativa agora é saber como o orgnismo irá reagir.
Segundo o Dr. Heinzpeter Moecke, diretor do Instituto de Emergência da Clínica Asklepios, em Hamburgo, na Alemanha, Michael poderá sair do coma artificial diretamente para o estado de coma natural, no qual o paciente permanece em estado vegetativo mesmo sem a interferência de medicamentos, por um período indeterminado.
"O jornal francês L’Equipe", disse que ele estaria "respondendo bem aos estímulos" e "teria feito notadamente o ato de piscar os olhos", o que seria um sinal positivo de atividade cerebral. Apesar de, a informação ser creditada a fontes sérias, ainda não é oficial.
A pedido da esposa de Schumacher, poucas informações estão sendo passadas a imprensa, beirando mistério e mais mistério sobre seu estado clínico a cada dia que passa.
Infelizmente são dois casos muito complexos e que muito provavelmente alguma sequela ficará, claro, não dá para saber o tamanho do estrago.
Faça sua oração independente qual for sua religião, credo etc. Nos resta seguir na torcida para que tudo dê certo com ambos.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.
Obrigada!