domingo, 29 de julho de 2012

Shimeji na manteiga

 

Hoje eu trouxe uma receitinha deliciosa que eu aprendi a fazer com a dona do restaurante KOSAKA tem alguns anos.

Essa é uma receita MEGA calórica, por conta da quantidade de manteiga que vai, só que eu juro que por esse shimeji vale MUITO a pena sair da dieta.

Ah, só de lembrete quero dizer que essa receita eu gosto de fazer com Shimeji preto, ele é um pouquinho mais caro que o branco, só que eu acho o sabor melhor. Vocês podem usar qualquer um dos dois, é só uma opnião minha e a receita original é com o shimeji preto.

Pra quem não sabe, o shimeji preto é este aqui:

E o shimeji branco é este aqui:

A diferença visual, é que o shimeji branco tem o a “haste” mais grossinha.

Bom vamos a nossa receita:

Ingredientes:

  • 1 tablete de manteiga
  • 2 bandeijas de shimeji preto
  • Molho shoyo

Modo de fazer:

  1. Com uma faca corte o shimeji do jeito que preferir
  2. Lave-os com a ajuda de uma peneira
  3. Deixe a água enquanto isso aqueça a panela.
  4. Coloque os shimejis na panela até a água evaporar totalmente (CUIDADO! Isso acontece muito rápido)
  5. Acrescente o tablete inteiro de manteiga e vá mexendo até ele derreter completamente.
  6. Quando você perceber que a manteiga está “sumindo” da panela, acrescente de 3 á 6 colheres de sopa de Shoyo.
  7. Com o sal do Shoyo o shimeji irá soltar uma água, juntamente com a manteiga que ele tinha “chupado” para dentro de sim.
  8. Deixe cozinhar até o shimeji ficar mastigável.
  9. Sirva em uma tigelinha e lembre-se de escorrer um pouco da manteiga e de comer antes que esfrie, pois a manteiga fica dura e com um aspecto muito feio.

 

Mil beijos

 

J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!