domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: A cabana



Eu não sabia como falar desse livro sem dar muito spoiler, mas depois de muitas anotações eu arrumei um jeito de falar desse livro.
Quando eu via pessoas falando desse livro sempre tinha um grupo que dizia que o livro era chato, que era devagar e outras pessoas diziam que o livro era sensacional.
Na minha opinião o livro não tem nada de devagar, muito pelo contrário, eu achei que a leitura fluiu bem rápido (eu li o livro em dois dias) e me prendeu muito.
Uma dica que me deram e que eu também vou dar para todo mundo é: leia o livro de mente aberta.
O livro conta a história de Mackenzie e como ele perdeu sua filha Melissa (que ele chama de Missy).
Missy foi brutalmenet assassinada, como e porque eu não posso contar haha e o livro vai contar como foi que isso aconteceu, o porque que isso teve que aconteceu e o fato de Mackenzie ter perdido a fé em Deus.
O livro tem uma abordagem beeeeeem diferente sobre Deus, distorcendo umas verdades universais que todos acreditam.
Depois que a Missy é brutalmente assasinada, o Mack tenta seguir sua vida até ele receber uma carta para voltar para a cabana. O pior, é que no bilhete está assinado como "Papai". Brincadeira? Não sei, não posso contar. Só leiam o livro, ele me tocou muito e eu achei muito linda a história e o modo como eles retrataram Deus e como é a relação dele como a gente.
Só para deixar um gostinho de quero mais, vou mostrar umas partes que anotei do livro:

"É estranho como um ato ou acontecimento aparentemente insignificante pode mudar vidas inteiras"

"Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar'

"Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar."

"O ser transcende a aparência. Assim que você c omeça a decobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com os seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais."

"Crescer significa muda e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido"

"Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando suas escolhas não são úteis nem saudáveis."

O livro tem 232 págias e dei 5 estrelas, não achei nenhum defeito. Quem quiser pode comprar ele por 10,00 aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!